domingo, 22 de novembro de 2009

ISSO É FOFO! ISSO É FASHION! the lolita




THE LOLITA - Isso é fofo!
Isso é fashion!

Apresentação-A Moda Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de modacujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos. O estilo considerado "inocente" possui leves variações para o estilo gótico, para quebrar um pouquinho da "fofura".



Confira aqui as versões + fashions do estilo; Coloquei só as melhores... O resto é resto:


Sweet lolita --> Sweet (doce) O estilo enquadra-se no uso de tais cores como: rosa, verde-claro, amarelo-pêssego ou azul bebê. Geralmente acompanhado com detalhes ou rendas de preto. Essa versão usa estampas "bonitinhas" que dão um ar de docura e delicadeza em meio ao gótico.

Erololi--> (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers , petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia. I-N-C-R-Í-V-E-L!

Hime Lolita --> Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.

Deco Lolita--> Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.


COLOCANDO EM PRÁTICA!

PARA ADAPTAR NO SEU DIA-A-DIA:

Vestir-se como uma Lolita casual não é uma subdivisão do estilo, embora possa ser considerado. É uma forma de usar o Lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, xadrez, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta. Nunca tênis, sapatos de bonecas simples (tipo melissa) caem bem melhor para o dia-a-dia.


Um comentário: