domingo, 22 de novembro de 2009

MAKE UP GO! entrevista com a maquiadora Vanessa Rozan


Adoro o trabalho da maquiadora Vanessa Rozan. Hoje, ela é Sênior Make-up Artist da M.A.C no Brasil e também atua no programa de tv esquadrão da moda.
Confira uma enrevista com a maquiadora:
SB- Qual a última novidade no mundo da maquiagem?
VR- A última tendência mais forte que eu vi de noite nas ruas foi as mulheres usando delineador. Está super em alta há algumas temporadas já. Nessa temporada nas passarelas continua a ter muito delineador branco e colorido, e nas ruas o preto.
SB-Por que as maquiagens de desfiles não podem ser usadas no dia a dia?
VR- Elas podem, depende muito do estilista. Há maquiagens que são totalmente utilizáveis no dia-a-dia sem problemas. Depende muito também do estilo da pessoa. Tem muita maquiagem natural, que está super em alta agora, que você pode usar todos os dias.
SB- Como diferenciamos uma maquiagem de verão de uma de inverno?
VR- Geralmente a maquiagem de inverno é mais forte. Uma boca levemente rosada, um batom vermelho, mais forte, concentrado. Então é um olho mais escuro, uma sobrancelha mais marcada, sempre um pouco mais forte do que o verão. Isto porque no inverno a mulher acaba se produzindo mais até porque põe mais roupa, então a maquiagem precisa acompanhar isso de alguma maneira.
SB- Cremes são tão importantes quanto a maquiagem?
VR- São. É importante, por exemplo, usar filtro solar todos os dias. Independente se você trabalha no escritório, na rua, é importante usar. Existem fatores de proteção solar com o hidratante já então você pode usar um produto pra hidratar e proteger a pele. Isso é a base, que toda mulher tem que usar para se cuidar.
SB-Qual nacionalidade de mulher usa mais maquiagem e por quê?
VR- Entre EUA e Europa, é bem parecido. Elas usam mais maquiagem do que a mulher brasileira e tem menos medo de tentar alguma coisa. Achei que em Milão as mulheres andavam bem maquiadas, mais do que em Paris, onde tem uma beleza mais natural.
SB- Quando você vai ao cinema, como prepara sua maquiagem?
VR- Uma coisa que eu não vivo sem é corretivo. Eu não vou nem no supermercado sem corretivo, te juro. Como eu sou superbranca, se eu levantar e não passar nada, pareço doente. Minha própria mãe, que me conhece há 27 anos, quando eu estou sem maquiagem diz “Você está bem, minha filha?”. “Mãe, eu estou sem maquiagem, mas sou a mesma pessoa ainda” (risos). Também passo blush e rímel.
SB - Quando é necessária a maquiagem definitiva?
VR- Nunca, é muito mais legal fazer todos os dias, porque você pode ser cada dia uma pessoa diferente. É o mesmo que comer todo dia feijão com arroz. Me cansaria.
SB- Quando a maquiagem precisa de um retoque?
VR- Se ela está borrada e não é um conceito. Passou um delineador, piscou e borrou em cima, precisa tirar isso. Quando o rosto começa a brilhar demais, a pele parece oleosa demais e precisa de um retoque.
Esperam que tenham gostado.
by: SWEET BLOM
moda e entreterimento, a todo momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário